Translate

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Curiosity volta à ativa em Marte.

O Rover Curiosity, robô da NASA feito para expedições de descoberta na superfície de Marte voltou a funcionar, de acordo com a agência espacial. 
O robô entrou em um modo de segurança no início do mês, o que o impossibilitou de seguir com as funções básicas de funcionamento. 
A equipe técnica ainda não sabe quais foram os motivos que levaram o Rover Curiosity a assumir esse modo.

O robô está na superfície de Marte desde agosto de 2012 e já descobriu elementos químicos essenciais para a vida e evidências de formação de água no planeta. 
Antes da falha desse ano, o Rover Cusiosity já havia entrado em modo de segurança outras três vezes em 2013.
Os engenheiros da NASA informaram que o mais provável tenha sido uma falha entre o software da câmera e o de processamento de dados do computador do robô, mas ainda não há certezas. 

A agência espacial já confirmou o retorno do funcionamento do Rover e aprovou, na semana passada, uma extensão de mais dois anos da missão feita por ele. E é claro, já enviou novas imagens do Planeta Vermelho.

O Rover Curiosity, é um veículo do tamanho aproximado de um carro médio destinado a explorar a superfície de Marte como parte da missão Mars Science Laboratory.
A missão contendo o rover Curiosity teve início com o lançamento, efetuado em 26 de novembro de 2011 a partir da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, tendo pousado com sucesso em Marte, mais precisamente em Aeolis Palus na cratera Gale em 6 de agosto de 2012. 

Esse ponto de pouso, batizado como Bradbury Landing, estava a apenas 1,5 milhas (2,4 quilômetros) do ponto de pouso originalmente previsto, depois de uma jornada de 350 000 000 milhas (560 000 000 quilômetros).

  • Velocidade máxima: 90 m/h
  • Massa: 899 kg
  • Altura: 2,2 m
  • Largura: 2,7 m
  • Comprimento: 3.0 m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo sobre Sondas Espaciais !

  O  Clube Astronômico Amador Paraibano   organizou as informações essenciais para conhecer melhor as   principais sondas espaciais. Em uma...