Astronautas da Estação Espacial fazem “Noite da Pizza”

Os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) fizeram pizzas em gravidade zero. 
O vídeo foi publicado pela agência espacial americana Nasa nesta segunda-feira dia 04/12/2017.
As fotos da experiência já haviam sido publicadas pelo astronauta americano Randy Bresnik neste sábado dia 02/12/2017. 
Ele e mais 5 colegas precisaram fazer malabarismo contra a gravidade zero, a massa ficou flutuando enquanto os pizzaiolos do espaço colocavam o recheio. A Nasa postou que o menu foi acompanhado de uma sessão cinema. 


Os seis astronautas que moram na Estação Espacial Internacional tiveram uma “noite da pizza” nesta segunda-feira (4/12) após montarem e assarem os ingredientes enviados ao Espaço pela Nasa.
“Quando você tem muita vontade, de verdade, de pizza… basta falar casualmente ao chefe da ISS durante um evento ao vivo. Obrigado Kirk pela surpresa inesperadamente deliciosa”, disse o astronauta italiano, Paolo Nespoli, a Kirk Shireman, o responsável pelo programa espacial da Nasa.

 Nespoli havia comentado, por mais de uma vez, que estava vendo “pizzas” desenhadas nas nuvens fotografadas de tanto que desejava consumir o alimento. Em vídeos postado nas redes sociais dos moradores da ISS, é possível ver as pizzas “voando” enquanto são produzidas.
A carga com os discos de massa e os ingredientes para a produção das pizzas chegou à Estação Espacial em 14 de novembro, como um presente para as celebrações especiais para o Dia de Ação de Graças, celebrado no último dia 23, e pelo Natal.
Segundo a ISS, foram enviadas ao espaço, além das massas, molho de tomate, queijo, calabresa, pasta de anchovas, tomates, molho pesto e azeite de oliva. Os astronautas ainda receberam potes de sorvetes pelas datas especiais.

Comentários

Postagens mais visitadas